Alamara Djabi, dos dinamarqueses do Midtjylland, fez a formação em Portugal e terá entrado no país com documentos nos quais dizia ter 13 anos, quando na realidade seriam 19.
Corpo do artigo
De acordo com o jornal "Público", Alamara Djabi terá falsificado a idade quando em 2019 aterrou em Portugal, trazendo consigo o rótulo de uma promessa do futebol guineense. O médio defensivo, com passagem pela formação do Benfica, terá entrado com 19 anos, apesar dos 13 anos que apareciam nos documentos de identificação.
Segundo a mesma fonte, Catio Baldé, que geriu a chegada do jogador a Portugal, negou estar ligado a esta manobra. De relembrar que este empresário foi acusado de corrupção passiva por alegadamente ter pagado mais de 20 mil euros a um funcionário da embaixada portuguesa, em Guiné-Bissau, para conseguir vistos a alguns atletas, de modo a prestarem provas na academia do Benfica.
Alamara Djabi passou pelo Sporting de Braga e assinou pelo Olivais e Moscavide, mas quatro dias depois já se encontrava no Benfica. Após quatro anos na formação dos encarnados, transferiu-se para o Midtjylland em 2023, tendo sido emprestado na última temporada ao Mafra. Este ano, regressou aos dinamarques e já se estreou pela equipa principal, num duelo frente ao KuPS, da Finlândia, na segunda mão do playoff da Liga Europa.