Panchito Velázquez, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, está a ser acusado de ter sido apanhado nu a observar três jovens enquanto dormiam, sendo uma delas menor de idade.
Corpo do artigo
O argentino Panchito Velázquez, que jogou hóquei em patins no Benfica entre 1999 e 2003, sendo, inclusive, uma figura de destaque, foi na segunda-feira acusado de exibicionismo e assédio sexual pela justiça argentina. A denúncia foi feita por três jovens, uma delas com 17 anos.
De acordo com o "Canal 13 San Juan", da Argentina, o antigo hoquista, campeão do mundo, terá sido apanhado nu a observar as jovens enquanto estas dormiam, segundo afirmam as alegadas vítimas. Ao que tudo indica, não existe qualquer relação entre as partes.
Como medida de prevenção, Panchito Velázquez recebeu uma ordem de restrição e não poderá se aproximar das jovens durante 90 dias.
"É um momento muito triste, mas estou completamente inocente. Nunca me aconteceu algo assim na vida. A notificação judicial fala numa ordem de restrição, mas o meu advogado disse-me para não dizer mais nada por agora", disse o antigo atleta do Benfica em declarações ao "Diario de Cuyo".