O ex-futebolista João Lucas, que passou por clubes como Académica, Boavista e Estrela Vermelha (Sérvia), faleceu esta madrugada, aos 35 anos, vítima de ataque cardíaco, confirmou ao JN fonte do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.
Corpo do artigo
Lucas, que era atualmente delegado do Sindicato de Jogadores, teve de abandonar os relvados em 2008, devido a um problema cardíaco, quando atuava nos sérvios do Estrela Vermelha.
João Lucas destacou-se na Académica, clube que representou de 1999 a 2004, e que lhe valeu a transferência para o Boavista. Jogou três temporadas no Bessa antes de assinar pelo Estrela Vermelha. Foi internacional "B" por Portugal.
O corpo do antigo jogador pode ser velado a partir das 15 horas, na Igreja da Misericórdia, em Alcobaça, informou o Sindicato dos Jogadores, em comunicado. O funeral será às 18 horas, no Mosteiro de Alcobaça.