Corredor da ABTF-Feirense foi o mais forte na penúltima etapa do Grande Prémio JN/Leilosoc, destacando-se, isolado, na chegada à Maia. Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) surgiu um pouco mais atrás, mas conservou liderança da corrida.
Corpo do artigo
Bis para António Carvalho neste Grande Prémio JN/Leilosoc, com o ciclista ABTF-Feirense a repetir, este sábado, na Maia, o triunfo que tinha conseguido na terceira etapa, na cronoescalada em Santo Tirso.
O corredor natural de Santa Maria Feira destacou-se entre um grupo de fugitivos que marcou a etapa e, nos últimos quilómetros, atacou para chegar isolado à meta, com 19 segundos de vantagem para o seu companheiro de equipa Pedro Andrade e para Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) que completaram, respetivamente, o pódio do dia.
Nas contas da classificação geral, Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), que chegou um pouco mais atrás, conservou a camisola amarela, com os mesmos 11 segundo de desvantagem para Luís Fernandes (RP-Parades-Boavista), e 43 para Henrique Casimiro (Efapel), que, respetivamente, completam o top 3 das contas principais.
Este domingo, disputa-se a última etapa deste Grande Prémio JN/Leilosoc, numa jornada com partida e chegada em Viana do Castelo, de 147,1 km.