Corredor da Glassdrive/Q8/Anicolor repetiu triunfo de 2019 no topo do emblemático Monte Farinha, trazendo consigo os companheiros Frederico Figueiredo, que mantém a camisola amarela, e Mauricio Moreira
Corpo do artigo
António Carvalho venceu hoje a nona etapa da Volta a Portugal na mítica chegada à Sra. da Graça, numa tirada completamente dominada pela equipa Glassdrive/Q8/Anicolor, que fez o segundo lugar, com o camisola amarela Frederico Figueiredo, e o terceiro com Maurício Moreira.
Os três corredores da formação de Águeda chegaram praticamente de mãos dadas, mostrando uma superioridade evidenciada na diferença para o quarto classificado, que chegou 46 segundos depois do trio do pódio.
Na classificação geral Frederico Figueiredo manteve os 7 segundos de vantagem para Mauricio Moreira, mas deixou Luís Fernandes (RP/Paredes/Boavista) a 1:52 minutos de distância.
As decisões do vencedor da Volta serão feitas na segunda-feira, no contrarrelógio final, de 18.6 quilómetros, que se inicia no Porto e que termina na cidade de Gaia, com Maurício Moreira, melhor nesta vertente, a partir como favorito.