António Costa elogia Navegadoras: "Jogo demonstrou que Portugal está no Mundial com mérito"
Presente na Nova Zelândia, para acompanhar a estreia da seleção feminina de futebol no Campeonato do Mundo, o Primeiro-Ministro, António Costa, defendeu que "o jogo (com os Países Baixos) demonstrou que Portugal está com todo o mérito no Mundial, lutando com uma das melhores equipas".
Corpo do artigo
"Desejávamos que o resultado fosse outro, mas este é o primeiro de três jogos", acrescentou, partilhando o que disse a Jéssica Silva antes de falar aos jornalistas: "Dei-lhe os parabéns pela forma como a equipa jogou. É preciso sair daqui com ânimo. O futebol é assim. É preciso ver os jogos que vêm aí".
António Costa acrescentou que a resposta dada pelas Navegadoras ao longo da partida "é um bom exemplo para todos nós", já que, "perante a adversidade, o que temos a fazer é lutar".
O Primeiro-Ministro confidenciou ainda que, se Portugal passar a fase de grupos, "será o Presidente da República a vir" à Nova Zelândia. "Desejamos que possa vir também", concluiu.
A seleção nacional foi derrotada pelos Países Baixos, por 1-0, no arranque do Grupo E da fase final do Campeonato do Mundo, que se disputa na Austrália e na Nova Zelândia.