O piloto português António Félix da Costa será piloto de testes e de reserva da equipa Red Bull, na qual corre o campeão do Mundo Sebastien Vettel, na próxima época, anunciou, esta sexta-feira, a escuderia de Fórmula 1. A par deste desafio, Félix da Costa vai competir com um BMW no campeonato DTM.
Corpo do artigo
"O António é um jovem talento com quem temos uma grande relação de trabalho. A intensidade e qualidade do seu trabalho serão fundamentais para a próxima temporada", disse o diretor de equipa da Red Bull, Christian Horner.
Além do português, também o suíço Sébastien Buemi será piloto de teste e reserva, no seu caso pelo terceiro ano. Buemi já correu 55 Grandes Prémios com a Super Toro Rosso (escuderia satélite da Red Bull), tendo conseguido 29 pontos.
Na época passada, António Félix da Costa foi o substituto de Buemi em algumas corridas.
Christian Horner também assinalou a importância de ter escolhido este dois pilotos. "No próximo ano, teremos a mais significativa alteração às regras em muitos anos e isso implica muitos testes", disse Horner, acrescentando que Buemi é um piloto com "uma vasta experiência" que dará uma "grande ajuda" à Red Bull.
Estreia no DTM
"Estou muito contente com o meu programa duplo para 2014, é uma honra vestir as cores da BMW no DTM. Por outro lado fico orgulhoso de continuar ligado à família Red Bull, a trabalhar com o Sebastien Vettel e com o Daniel Ricciardo, num ano de grandes alterações nos regulamentos na Fórmula 1", disse António Félix da Costa, citado numa nota do seu serviço de assessoria.
Na sua estreia absoluta no DTM, e nos carros de turismo, António Félix da Costa conduzirá um dos oito BMW M4 DTM.