O piloto português da Porsche teve um fim de semana perfeito nos Estados Unidos. Depois do triunfo, no sábado, na 13.ª ronda do Mundial de Fórmula E, António Félix da Costa voltou a repetir a dose, este domingo, e reentrou na luta pelo título pela conquista do campeonato.
Corpo do artigo
Depois de um início de temporada muito complicado, o piloto de Cascais tem sido, nos últimos tempos, o grande dominador do Campeonato do Mundo de monolugares elétricos, com quatro vitórias nas últimas cinco corridas.
Na prova deste domingo, em Portland, nos Estados Unidos, António Félix da Costa voltou a fazer uma corrida exemplar na gestão de energia e saltou para o primeiro lugar na hora certa, resistindo ao ataque final de Robin Frinjs, enquanto Mitch Evans fechou o pódio.
Com mais este triunfo, o piloto da Porsche saltou para o quarto lugar do Mundial de Fórmula E, com 134 pontos, e ficou a 33 do líder Nick Cassidy, situação que poderia ser ainda melhor caso o luso não tivesse perdido o triunfo em Misano, devido a uma irregularidade técnica.
"Sinceramente, nem sei o que dizer. É uma loucura: estou feliz, estou emocionado, estou chateado. É incrível estar a viver este momento, com duas vitórias seguidas em Portland", afirmou António Félix da Costa no final da segunda corrida na pista norte-americana.
"Não sei onde estaria se não fosse a desclassificação em Misano. foi algo mínimo, a equipa recorreu da decisão, mas é o que é", lamentou o português.
O Mundial de Fórmula E de 2024 termina com nova etapa dupla, em Londres, nos dias 20 e 21 de julho.