Treinador português António Oliveira foi expulso por protestos e é o técnico com a maior média de cartões desde que chegou ao Brasil. Equipa de Mato-Grosso ocupa a 16.ª posição.
Corpo do artigo
O treinador António Oliveira foi expulso no jogo de ontem, quando o Cuiabá perdeu frente ao Vasco da Gama, por 1-0, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Foi a quarta expulsão do português no Brasil.
Desde que chegou ao Brasil, António Oliveira já recebeu 28 cartões, sendo 24 amarelos e quatro vermelhos em 89 partidas à frente do Athletico Paranaense, Cuiabá, Coritiba e Cuiabá novamente. Em média, é o treinador que mais vê cartões no Brasil com 0,31 por jogo. Abel Ferreira lidera em números totais de cartões no Brasil, desde que passaram a ser aplicados a treinadores.
Com a derrota frente ao Vasco, o Cuiabá ficou na 16.ª posição no Brasileirão, apenas uma acima da zona de despromoção e não poderá contar com o treinador no próximo domingo, quando recebe o Santos. O Vasco conseguiu a segunda vitória no campeonato, mas segue entre os quatro últimos, no 18.º lugar.