O presidente do Braga, António Salvador, enalteceu o crescimento do clube durante o último mandato e voltou a abordar a recandidatura.
Corpo do artigo
Num momento em que volta a ser candidato às eleições presidenciais do Braga, António Salvador puxou dos galões do último mandato e abordou o crescimento que o clube teve.
Falando num "dos períodos de crescimento mais sólido e acelerado", Salvador realçou a evolução do Braga a nível "desportivo, infraestrutural e social". No futebol, o dirigente disse que o mandato ficou marcado pelas conquistas da Taça de Portugal (2020/21) e da Taça da Liga (2023/24), para além do regresso à Liga dos Campeões (2023/24)". O presidente arsenalistas falou ainda das conquistas no futebol feminino e no futebol de formação, abordando ainda as diversas modalidades, com especial destaque para a Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato.
António Salvador abordou, também, o "desenvolvimento infraestrutural que conhecemos ao longo do último quadriénio, que ficou marcado pela conclusão da Cidade Desportiva, nomeadamente a 2.ª fase (inaugurada a 4 de setembro de 2023) e a 3.ª fase (Estádio Amélia Morais, a 11 de fevereiro de 2025)".
O presidente minhoto realçou vários marcos do mandato. "Recorde de sócios pagantes (cerca de 32.000); Recorde de assistência média no Estádio Municipal de Braga, batido sucessivamente nas épocas 2022/23 e 2023/24; Recorde de lugares anuais vendidos; Recorde de atletas praticantes; Crescimento de 300% da audiência digital global".