O presidente do Braga deixou garantias de ambição na gala Legião de Ouro, que celebra os 103 anos do clube.
Corpo do artigo
O Braga celebrou 103 anos de história com mais uma gala Legião de Ouro. Pela primeira vez, o evento foi realizado na arena da Cidade Desportiva do clube, que abriu com imagens da vitória na Taça da Liga. Num discurso orgulhoso, António Salvador deixou a garantia de ambição.
"Os sócios foram fundamentais para a conquista da Taça da Liga e deram no sábado mais uma grande demonstração da força social que o Sporting Clube de Braga tem e que vai continuar a crescer no futuro. Somos um grande clube, com grandes profissionais. Parabéns a todos. Este troféu é vosso e tenho a certeza de que estamos sedentos de novos êxitos e de novas conquistas", começou por dizer o presidente do Braga.
Salvador mostrou-se orgulhoso pelo facto da gala Legião de Ouro ser realizada na arena da Cidade Desportiva, obra que descreveu como a "mais importante e emblemática" da história do clube.
"Tenho de destacar a enorme emoção que é poder realizar, nas nossas instalações, um evento desta dimensão. Acredito que é um orgulho que todos partilhamos e que tem especial significado para aqueles que sentem que o crescimento do Clube passa também por estes momentos. Hoje, com este projeto em vias de conclusão, compreendo ainda melhor o alcance dessa ideia e sinto, com reforçada convicção, que esta é de facto a obra mais importante e mais emblemática", sublinhou.
António Salvador deixou ainda elogios a Bruma, eleito futebolista do ano. "Foi um dos jogadores que
melhor conseguiu pôr a sua qualidade ao serviço do grupo. Pela importância que teve no nosso 3.º lugar no campeonato e pela influência que teve na passagem à fase de grupos da Champions, é um justo vencedor do Gverreiro de Ouro para Futebolista do Ano e é um jogador de quem esperamos muito no futuro".
Sobre Artur Jorge, treinador do ano, o presidente destacou a subida, desde os escalões de formação à equipa principal. "Quando apostámos no Artur Jorge para o comando da equipa principal, reconhecemos a paixão que tem por este clube e o trabalho que fez nos vários escalões da formação, dos sub-15 à equipa B. Para além de estar associado a dois pódios, ajudounos a regressar à Champions e por isso é oTreinador do Ano e a prova da qualidade dos recursos que temos dentro de portas", disse.