António Salvador esteve presente na Thinking Football Summit e abordou o caso Ricardo Horta, considerando que o Braga não tem de pagar nada ao Málaga.
Corpo do artigo
O presidente bracarense relegou a decisão do caso Ricardo Horta para as mãos do TAD e acredita que os guerreiros não terão de pagar a multa imposta pela FIFA. "O Braga não tem de pagar multa nenhuma. O Braga tinha um acordo em que, se houvesse proposta, tinha de vender ou pagar. Entendeu que a proposta tinha de obedecer aos termos todos do contrato. Entendemos que não devíamos pagar ao Málaga. O Málaga foi para a FIFA, vamos discutir no TAD. Se um dia tivermos de pagar, o que posso dizer é que o passe do Horta custou 12 milhões de euros. Se o Braga pagar 12 milhões, vai pagar 100% do passe. Davam 20 milhões de euros, ficava a ganhar bastante", explicou o dirigente.
Salvador considerou ainda que a contratação de João Moutinho foi "fácil" pela vontade das duas partes em concluir a transferênci e explicou que as verbas recebidas pela entrada na Liga dos Campeões 2023/24 permitiram reter talento "para competir esta época".