Presidente do Braga mostrou desapontamento pela exibição diante do Servette, mas confia na passagema à próxima fase da Liga Europa.
Corpo do artigo
Os guerreiros empataram sem golos com o Servette, na passada quinta-feira, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, com uma exibição muito cinzenta, tornando mais árdua a tarefa de seguir em frente. Os adeptos não gostaram e o presidente António Salvador também não. “Não foi um jogo que nos correu bem, obviamente. Podíamos e devíamos ter feito muito mais para conseguir outro resultado, mas estamos confiantes que vamos dar a volta à eliminatória”, afirmou.O líder dos minhotos frisou que nos últimos 15/20 anos o Braga tem estado sempre presente nas competições europeias e, esta temporada, quer novamente chegar à fase principal.
Questionado sobre se a equipa pode ir à Suíça vencer, António Salvador respondeu: “O Braga pode fazer muito mais do que aquilo que fez e só há uma solução. Nós queremos estar na fase regular e temos que passar esta eliminatória para depois chegar ao play-off e podermos ultrapassar essa fase”, disse. O presidente dos guerreiros notou que os jogadores “ainda não estão a ter o rendimento que podem ter”, o que virá “com os jogos e as vitórias, porque trabalhar em cima de vitórias é melhor”.
António Salvador disse ainda que, até ao mercado fechar, há jogadores que podem sair, como Banza e André Horta, notando que são casos diferentes. Sobre o médio português frisou que o treinador, Daniel Sousa, “entende que não é prioritário” e que o clube tem que se “sujeitar” ao mercado. Já o ponta de lança congolês pode ser negociado “desde que por determinada verba”, que não quis quantificar, mas também vincou que o goleador pode continuar.