António Salvador é candidato único nas eleições no Sporting de Braga para o quadriénio 2025/2029. O atual presidente, em funções há mais de duas décadas, tem assim a reeleição assegurada, no sufrágio agendado para o próximo dia 24 de maio, no Pavilhão da Cidade Desportiva.
Corpo do artigo
Pela segunda vez consecutiva, António Salvador não terá oposição nas eleições do Sporting de Braga. Líder do emblema minhoto desde 2003, primeiro da SAD e meses depois acumulando também a liderança do clube, o empresário bracarense, de 54 anos, vai seguramente manter-se em funções, face ao cenário de reeleição certa, para o quadriénio 2025/2029, no sufrágio agendado para o dia 24 deste mês.
José Soares de Carvalho, vice-presidente da Assembleia Geral do Sporting de Braga, em comunicado, confirmou que António Salvador não terá oposição nas urnas. Findo o prazo para entregas de listas, "constatou-se que apenas uma lista foi apresentada", sendo a mesma encabeçada pelo candidato a líder da direção, e atual presidente, António Salvador, anunciou aquele membro dos órgãos sociais arsenalistas.
"Não ter oposição não me confere mais conforto, de maneira nenhuma. Traz, sim, mais responsabilidade perante o clube, sócios, adeptos, comunidade, instituições", afirmou António Salvador, em declarações aos meios oficiais de candidatura que encabeça.
"Estarei cá com compromisso reforçado, ambição reforçada para continuarmos a elevar o nosso clube a um patamar quer todos desejamos, que é um objetivo claro: vencermos a toda a linha e sermos campeões nacionais", acrescentou António Salvador.
O presidente do Braga realçou o "crescimento desportivo e estrutural" que o clube registou nas últimas duas décadas, considerando a criação da Cidade Desportiva um "marco significativo" na afirmação do clube minhoto.
As eleições estão marcadas para o dia 24 de maio, entre as 10 e as 19 horas, no Pavilhão Multiusos da Cidade Desportiva do Braga "AMCO Arena".