Presidente do Braga irá aumentar as verbas de investimento na equipa profissional masculina de futebol para concretizar o objetivo assumido de ser campeão nacional até 2029.
Corpo do artigo
António Salvador foi perentório no discurso de recandidatura à presidência do Braga: o objetivo até 2029 é ser campeão nacional. Para isso, segundo sabe o JN, o dirigente irá promover um aumento substancial nas verbas para o investimento na equipa profissional masculina de futebol, fruto da saúde financeira atualmente vivida.
O discurso de almejar, no mínimo, o pódio da Liga portuguesa é passado. O futuro é claro, ser campeão nacional. Segundo apurou o JN, a SAD liderada por António Salvador encontra-se numa situação bastante saudável financeiramente e irá investir em mais jogadores, contratações mais caras e terá meios económicos para segurar o máximo de tempo possível os maiores talentos. A administração acredita que fazendo isto de forma consistente irá conseguir ser campeão nacional em breve.
Segundo sabemos, o último mandato foi centrado na construção da Cidade Desportiva, que conta com pavilhões, campos de futebol e instalações de excelência, bem como outras obras que tiveram o objetivo de elevar o clube a um novo patamar. Agora, com a parte infraestrutural terminada, a SAD tem meios libertos e capacidade de dar mais um passo, com mais possibilidade que nunca de investir milhões e milhões na equipa principal.
António Salvador tem, ainda, bastante confiança na formação do Braga e acredita os talentos saídos da "cantera" minhota, juntamente com a qualidade elevada de jogadores que irão reforçar o plantel, será um plano ideal para almejar o campeonato nacional.
Mas a estratégia do presidente arsenalista não passa apenas por números e contratações, é imperativo haver no seio do clube uma mentalidade de campeão. Foi exatamente isso que António Salvador quis pregar no discurso de recandidatura. Todos os intervenientes no Braga, presentes ou futuros, terão de querer o máximo e trabalhar com o foco no título nacional.
O presidente do Braga construiu um plano ao longo dos últimos mandados de melhorar o clube, seja a nível de instalações, recursos humanos, redes sociais, presença internacional e focou-se em dar mais condições a quem trabalha no clube. A construção fez-se passo a passo, pela base, mesmo sem as armas financeiras de outros emblemas em Portugal.
Agora, à semelhança do que aconteceu noutras modalidades como o futsal, Salvador quer colocar a cereja no topo do bolo e consagrar-se campeão nacional de futebol sénior.
