Principais clubes europeus seguem o jogador e o Benfica já recebeu sondagens para saída em janeiro. SAD não aceita negociar abaixo do valor da cláusula.
Corpo do artigo
As boas exibições de António Silva, defesa central do Benfica, têm despertado o interesse de vários clubes de Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália.
Ao que o JN apurou, a SAD recebeu sondagens para avaliar a possibilidade de negociar o jogador, de 18 anos, já em janeiro e a resposta foi negativa. Os encarnados não pretendem analisar qualquer oferta que se cifre abaixo do valor da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. É esse o montante estipulado no contrato do jogador que termina em 2027.
António Silva, que logo no início da pré-época deu sinais positivos ao lado de Morato, aproveitou a lesão do brasileiro para se fixar no centro da defesa do Benfica logo após o jogo com o Boavista.
Num plantel com várias soluções para o centro da defesa - Lucas Veríssimo, João Vítor, Morato, Brooks e Otamendi - António Silva já tem um lugar cativo no onze e está a ser uma das surpresas do campeonato.