Antunes: "Israel é um adversário directo na qualificação e temos de o vencer"
Antunes, lateral do Málaga e 24º eleito de Paulo Bento para a dupla jornada frente a Israel e Azerbaijão, já integrou a sessão de treino da manhã desta terça-feira, em Óbidos. O atleta sublinha a importância de vencer um concorrente na corrida ao Mundial do Brasil e assume estar preparado para jogar. Moutinho mantém tratamento.
Corpo do artigo
"Israel é um adversário directo na qualificação e temos de o vencer. Para alcançar o segundo do lugar no grupo há que ultrapassar todos os nossos concorrentes", referiu o jogador, ao princípio desta tarde, na concentração na Praia d'el Rey. O lateral desvaloriza o facto de não integrar a convocatória inicial e assume estar apto a ajudar a equipa.
"Ainda há um longo caminho percorrer. Mas tenho de tentar manter-me na estrada para depois ser uma das escolhas do Mundial", observou. O futebolista reencontrou os atletas do F.C. Porto, adversários no último encontro dos oitavos de final da Champions e agora companheiros na equipa das quinas. "João Moutinho é um grande jogador e atravessa uma fase muito boa no clube. Espero que nos possa ajudar na seleção", observou.
A ambição de Antunes ainda não é garantida. O médio foi o único ausente da segunda sessão de treino e permaneceu na unidade hoteleira sob supervisão do departamento médico. O jogador continua a cumprir um programa de recuperação do problema que o afectou no encontro da Liga dos Campeões, frente ao Málaga - mialgia na coxa direita. A presença no embate frente a Israel parece fora de hipótese e o foco dos responsáveis centra-se na recuperação para a partida de Baku, na próxima terça-feira.
Por outro lado, Beto, que falhara o primeiro em virtude de uma amigdalite, já trabalhou sem limitações.
Amanhã, o onze luso viaja para Israel, ao princípio da tarde. De manhã, Paulo Bento dirige a última sessão em Óbidos.