German Tchistiakov, director-geral do Anzhi de Makhatchkala, confirmou este domingo que o clube russo de futebol manteve negociações com o FC Porto para a aquisição do avançado brasileiro Hulk.
Corpo do artigo
"Nós realmente realizámos conversações com o Porto, mas terminaram 15 dias antes do encerramento do período de transferências. Quanto às quantias citadas na imprensa, posso dizer o seguinte: nós nunca fizemos semelhantes propostas", declarou o dirigente, citado pelo centro de imprensa do clube russo.
Segundo German Tchistiakov, "as quantias simplesmente não correspondem à proposta real, nada têm a ver com as realidades do mercado futebolístico".
A imprensa desportiva russa escreveu que a direcção do Anzhi tinha proposto ao FC Porto 87 milhões de euros por Hulk e que o salário anual do futebolista brasileiro seria da ordem dos 10,5 milhões de euros.
Porém, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, teria pedido 90 milhões de euros pelo avançado, o que fez abortar o negócio.
O Anzhi, que ocupa o 5.º lugar na tabela classificativa do campeonato da Rússia, tornou-se conhecido pelas aquisições milionárias do brasileiro Roberto Carlos, do russo Zhirkov e do camaronês Samuel Eto'o, actualmente o futebolista mais bem pago do Mundo.