Com 41 golos, em outros tantos jogos, Karim Benzema está a realizar a melhor temporada da carreira, aos 34 anos.
Corpo do artigo
Desde o início de 2021/22 que o avançado francês deu a entender que esta seria uma temporada diferente, tendo mostrado faro goleador apurado logo nos primeiros jogos.
Com o desenrolar da época, Benzema foi mantendo o nível e mostrou-se sempre disponível para ajudar a equipa quando esta mais precisava, surgindo em momentos cruciais a fazer golos importantes, como por exemplo na Liga dos Campeões, onde tem assumido um papel preponderante, marcando nas vitórias ao Shakhtar (2), Paris SG (3) e Chelsea (3).
Ao total já leva 14 golos em dez jogos disputados na prova milionária e tem somado grandes exibições, desempenhando um papel importante na construção do jogo ofensivo dos madrilenos e capitaneando a equipa de Ancelotti, que está nas meias-finais da prova, com o Manchester City.
Na La Liga, o Real Madrid só precisa de um ponto para se sagrar campeão, numa altura em que ainda faltam cinco jogos para o final, e Benzema leva 25 golos, em 29 partidas, além de ter 11 assistências até ao momento.
A somar a estes números ainda marcou por duas vezes em dois jogos da Supertaça de Espanha, o que significa a melhor temporada ao nível de golos para o francês.
O registo recorde anterior aconteceu em 2011/12, quando celebrou 32 golos e 16 assistências, em 52 jogos.