A Associação Portuguesa de Árbtiros de Futebol avançou com uma participação contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, por declarações em entrevista ao canal do clube.
Corpo do artigo
A Associação Portuguesa de Árbtiros de Futebol avançou para o Conselho de Disciplina da FPF com uma participação contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, que em entrevista ao canal do clube teceu críticas à arbitragem, nomeadamente a Tiago Martins.
Varandas criticou os critérios utilizados pelos árbitros no campeonato, dizendo que Tiago Martins atuou "condicionado" depois de ter sido mencionado pelo F. C. Porto. "Houve muito ruído e tudo a bater no Tiago Martins…Depois ele voltou a apitar o Nacional-F. C. Porto e há uma entrada para cartão vermelho e o Tiago Martins mostra amarelo. O VAR chamou-o e o Tiago Martins manteve o amarelo. Não tenho dúvidas que tomou a decisão por ter sido condicionado. O Tiago Martins tem de pensar que assim estes clubes pensam que vale a pena e está a prejudicar a vida dos seus colegas pois, sempre que um grande perder, lá vem a newsletter longuíssima a queixar-se e não saímos disto! Depois, o Tiago Martins é VAR num jogo em que podíamos ter saído com 6 pontos de vantagem".