A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol apresentou uma queixa contra Roger Schmidt, por críticas à arbitragem do jogo entre o Sporting e o Benfica.
Corpo do artigo
Mais uma participação da APAF contra um elemento do Benfica. Depois de Di María, foi a vez da associação apresentar uma queixa contra Roger Schmidt, segundo apurou o JN. O treinador do Benfica criticou a arbtiragem do encontro frente ao Sporting, para a Taça de Portugal, durante a antevisão ao clássico deste domingo, diante do F. C. Porto.
O JN sabe que a APAF vai enviar as frases de Roger Schmidt ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O técnico das águias proferiu duras críticas à arbtiragem de Fábio Veríssimo no dérbi em Alvalade.
"Consigo entender a crítica [de Di María], porque acho que o árbitro merece ser criticado, tomou uma má decisão. Foi um golo claro a 100 por cento e ninguém me convence do contrário. A ideia do futebol é marcar golos e não os anular. Esse foi um golo lindíssimo, decisivo e não devia ter sido anulado. Foi lamentável também para os adeptos, teria sido interessante se contasse porque todos no campo sentiram que o ritmo do jogo tinha mudado com esse golo. Essa é a minha opinião e todos viram o que aconteceu no penálti, que achei vergonhoso. O nível da arbitragem e as decisões que são tomadas neste tipo de jogos tem de ser diferente", disse Schmidt, na antevisão ao jogo contra o F. C. Porto.
De recordar que, esta sexta-feira, a APAF também avançou com uma participação a Di María, por críticas à arbitragem, nas redes sociais. O argentino disse que o Benfica "vai continuar a trabalhar para atingir" os objetivos "sozinhos contra todos".