Falta de energia levou ao adiamento de jogos e ao cancelamento de treinos em praticamente todo o país. Formação fortemente afectada.
Corpo do artigo
A falta de energia que assolou Portugal na segunda-feira e parou o país durante várias horas também fez mossa no desporto português, principalmente no futebol.
Sem eletricidade, sem luz, sem água quente e, assim, privados de praticamente todas as funcionalidades exigidas para o seu normal funcionamente, os recintos desportivos não reuniram as condições mínimas para serem usados e isso levou a medidas mais ou menos drásticas.
Todos os jogos agendados para ontem foram adiados para os próximos dias. Assim, o Casa Pia-Estoril, da Liga, vai realizar-se esta terça-feira e tem início marcado para as 20h30, meia-hora mais tarde do que o Chaves-Alverca, da Liga 2, que também foi adiado e coloca frente a frente duas equipas que lutam pela subida de divisão. Já o Benfica B-Mafra, que também devia ter ocorrido na segunda-feira, foi reagendado para quarta-feira, às 18 horas.
Quarta-feira será também o dia das decisões da Liga Revelação, também elas adiadas devido ao apagão e aos "constrangimentos causados pela interrupção de eletricidade no país", segundo a FPF. Assim, o Famalicão-Torreense, que vai decidir o próximo campeão, foi remarcado para as 20h15 de amanhã. Um empate basta ao Torreense para garantir o título, enquanto os famalicenses estão obrigados a ganhar.
Por outro lado, a falha de energia levou ao cancelamente de vários treinos por todo o país, com especial relevância nos escalões de formação e nas equipas que disputam campeonatos amadores e semi-profissionais. O facto de os treinos decorrerem a partir da tarde, principalmente ao final da tarde e ao início da noite, não deixou alternativa devido à falta de luz, sendo esperado que a normalidade seja reposta esta terça-feira.