Reportagem de pista da Antena 1 denunciou comportamento incorreto de um steward durante o jogo entre o Sporting e o Santa Clara (2-1), a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Incidente aconteceu após o golo de Harder, que abriu o marcador. Leões garantiram os quartos de final após prolongamento.
Corpo do artigo
Durante o Sporting-Santa Clara, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e que os leões venceram no prolongamento (2-1), um apanha-bolas presente em Alvalade levou um reprimenda de um steward, alegadamente por ter entrado em campo quando Harder inaugurou o marcador. Valter Madureira, o repórter de pista da Antena 1, relatou o incidente durante a transmissão do jogo, explicando que criança teria sido mal tratada e começou a chorar compulsivamente. O público presente atrás da baliza de Vítor Damas também reagiu ao episódio.
"Há um responsável pelos stewards que tratou mal uma criança, o apanha-bolas, a dizer que ele entrou em campo. Ele não entrou em campo. Foi super incorreto com esta criança, que está a chorar compulsivamente. Os adeptos do Sporting aperceberam-se como esta criança foi tratada e estão a pedir explicações a este senhor que ali está. É incrível. Eu ouvi a forma como ele o tratou, muito mal. Ele não entrou em campo quando foi o golo do Sporting, deslocou-se apenas para a zona do Harder. O comportamento dele não foi incorreto. É inadmissível o comportamento deste ARD", disse o repórter de pista da Antena 1.
O episódio já se está a tornar viral nas redes sociais. O vídeo disponível na rede social X não mostra, contudo, os alegados insultos à criança, apenas um stward a confortar o apanha-bolas depois do incidente.