A Liga Portugal revelou que 33 sociedades desportivas comprovaram a inexistência de dívidas nos meses de maio, junho, julho e agosto. A exceção é a SAD da União de Leiria, que dispõe de 15 dias para demonstrar o cumprimento salarial nos últimos quatro meses.
Corpo do artigo
Numa nota publicada no seu sítio oficial, a Liga Portugal confirmou que apenas uma sociedade desportiva, a que gere o futebol profissional da União de Leiria, não foi capaz de demonstrar o cumprimento salarial entre o mês de maio e o de agosto deste ano, sendo-lhe dados 15 dias adicionais para o fazer.
As restantes 33 sociedades desportivas, que competem na Liga e na Liga 2, comprovaram a inexistência de dívidas no período em análise.
Durante a atual temporada serão realizados mais três controlos salariais, nos meses de dezembro de 2024, março de 2025 e maio de 2025.
Para passarem neste exame periódico às suas finanças, as sociedades desportivas necessitam de demonstrar que não têm dívidas para com atletas e treinadores com os quais tenham contratos registados na Liga Portugal.