O Tottenham, orientado por José Mourinho, empatou este sábado a uma bola, frente ao Southampton, em jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, adiando a decisão da passagem aos oitavos de final para um encontro de desempate.
Corpo do artigo
"Continuamos a melhorar aos poucos nos últimos jogos, e não temos concedido golos. Hoje sofremos aos 80 minutos, mas não estamos a marcar golos suficientes para aquilo que criamos", reconheceu o treinador português dos spurs.
Em Southampton, a formação londrina colocou-se em vantagem aos 58 minutos, por Son Heung-Min, a passe de Erik Lamela, que dois minutos antes tinha entrado em campo para o lugar de Gedson Fernandes. O médio português ex-Benfica foi titular pela primeira vez no Tottenham.
A três minutos do final do encontro, o Southampton adiou a decisão para um segundo encontro, a disputar em Londres, com um golo do marroquino Sofiane Boufal, após passe de Danny Ings.
"Estamos vivos, estamos a trabalhar. Não precisávamos de mais um jogo, mas agora já está e vamos corrigir. Este é o caminho. É melhor empatar do que ser eliminado", afirmou José Mourinho.
O West Ham foi a única equipa da Premier League a ficar fora dos oitavos de final, ao perder por 1-0, em casa, com o West Bromwich, líder do Championship, com um golo de Conor Townsend, aos nove minutos.
O Norwich, último classificado da liga inglesa, garantiu presença na próxima fase ao impor-se na casa do Burnley, 13.º classificado, por 2-1.
Hanley e Drmic marcaram aos 53 e 57 minutos, respetivamente, os golos que garantiram o triunfo do Norwich, tendo Pieters reduzido, aos 72, para a equipa da casa.
O Sheffield United e o Leicester também asseguraram presença na quinta eliminatória, ao imporem-se por 1-0 e 2-0, respetivamente, no terreno do Brentford e do Millwall, ambos da segunda liga.
O Newcastle vai ser obrigado a segundo jogo com o Oxford United, depois de hoje ter empatado sem golos, em casa, com a formação do terceiro escalão do futebol inglês.