A Assembleia Municipal na Câmara da Maia reuniu-se, esta segunda-feira, para votar a alienação em hasta pública dos terrenos onde deverá nascer a nova academia do F. C. Porto, proposta por Pinto da Costa. O ponto em discussão foi aprovado por maioria, com sete votos contra do Partido Socialista e oito abstenções.
Corpo do artigo
Após cerca de uma hora de discussão, onde vários deputados interviram, a assembleia municipal acabou por aprovar este ponto, mas com alguma troca de ideias. Alguns deputados questionaram o valor real da venda dos terrenos - 3,36 milhões de euros como base da licitação - e ainda o parecer negativo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte pela presença de vestígios arqueológicos.
De qualquer forma, a Assembleia Municipal da Câmara da Maia aprovou este ponto por maioria. O processo de licitação pública começará após a decisão ser publicado em Diário da República e terá um período de 20 dias, que termina antes das eleições do F. C. Porto, marcadas para 27 de abril.
Será, assim, colocada à venda em hasta pública um terreno com 140.625 metros quadrados, com valor base de 3,36 milhões de euros. O local deverá dar lugar à nova academia do F. C. Porto, onde se prevê a construção de nove campos relvados, quatro deles com bancadas até 400 espectadores, um campo de futebol de sete, um mini-estádio com 2500 lugares e um edifício com 70 quartos duplos.