Foi aprovado, esta sexta-feira, o novo modelo de governação da Associação das Ligas Europeias, naquele que foi o primeiro ato oficial de Pedro Proença enquanto presidente do organismo.
Corpo do artigo
A Associação das Ligas Europeias reuniram, esta sexta-feira, na Suíça, para aprovar o novo modelo de organização do organismo, sendo que este foi o primeiro ato oficial de Pedro Proença enquanto presidente.
A agenda estratégica e os eixos de intervenção da Associação das Ligas Europeias estiveram em discurssão, bem como a intenção de dialogar com os stakeholders que compõem o futebol profissional. A análise do novo ciclo de competições europeias nos modelos competitivos e nos calendários das ligas nacionais, a estabilização da organização e a consciência coletiva dessa necessidade, foram outros dos temas abordados.
"Acredito que esta reunião é o ponto de partida de uma nova era para as nossas Ligas Membro. A estabilização da governação do nosso organismo permitir-nos-á proteger e melhorar o modelo de negócio dos organizadores das competições nacionais, reforçando, simultaneamente, a nossa posição no futebol profissional", disse Pedro Proença, no final da reunião.