A Federação Saudita de Futebol oficializou, esta segunda-feira, a intenção de se candidatar à receção do Mundial de 2034, em carta enviada à FIFA
Corpo do artigo
Esta segunda-feira, em carta enviada à FIFA, a Federação Saudita de futebol oficializou a intenção de receber o Mundial de 2034. Na passada quarta-feira, dia em que se anunciou os organizadores da edição de 2030, entre os quais faz parte Portugal, os sauditas já tinham demonstrado esta ambição.
"Este é o segundo passo de uma jornada extremamente emocionante em que a nossa nação está a embarcar. Na semana passada, anunciámos as nossas ambições de receber o Mundial 2034 e esta candidatura oficial dá continuidade à nossa caminhada para tornar os sonhos do nosso povo em realidade", afirma a federação saudita, em comunicado.
"A intenção da Arábia Saudita de se candidatar à organização do campeonato do mundo de 2034 é uma novidade histórica e reflete os objetivos do país de desbloquear novas oportunidades no futebol em todos os níveis e o compromisso de apoiar o crescimento do desporto em todos os cantos do planeta", pode ler-se ainda.
De recordar que, ainda na última quarta-feira, Gianni Infantino, presidente da FIFA, tinha convidado a Ásia e a Oceania a avançarem para uma candidatura a esta edição do Campeonato do Mundo.