O treinador do F.C. Porto, Vítor Pereira, definiu como "vergonhosa" a arbitragem de Bruno Paixão, no jogo da 17.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol, que acabou com a derrota portista por 3-1 frente ao Gil Vicente.
Corpo do artigo
"Há que dizer que foi uma arbitragem vergonhosa. Se quiserem encomendar já faixas, podem fazê-lo. Se querem levar uma equipa ao colo que a levem", disse o treinador portista na "flash interview" da Sport TV posterior ao encontro, marcado por dois lances duvidosos que poderiam valer dois pénaltis ao FC Porto.
Vítor Pereira foi sucinto a resumir o que aconteceu no Estádio de Barcelos: "A nossa equipa foi má, o Gil Vicente digno, a equipa de arbitragem vergonhosa".
O técnico do FC Porto assumiu a culpa da sua equipa, reconhecendo que os "azuis e brancos" fizeram "uma primeira parte horrível", com uma apatia imprópria de um campeão em título que quer renovar o troféu e que ficou a cinco ponto do líder Benfica.
"Foi uma primeira parte horrível da nossa parte. Não existimos no jogo. Depois [na segunda parte] reagimos, mas muito com o coração", disse Vítor Pereira.