Árbitro chora antes de apitar final: "Dizem ao meu filho que o pai é um ladrão"
Ricardo de Burgos Bengoetxea vai dirigir o Barcelona-Real Madrid, este sábado, na final da Taça do Rei, e falou antes do jogo.
Corpo do artigo
Num momento, um árbitro foi à sala de imprensa antes de apitar um jogo e o momento levou Ricardo de Burgos Bengoetxea, o juiz em questão, às lágrimas.
Antes de entrar em campo para dirigir o Barcelona-Real Madrid, sábado (21 horas), na final da Taça do Rei de Espanha, Burgos Bengoetxea deu uma ideia do que é a vida diária de um árbitro, e dos respetivos familiares, devido à repercussão da sua atividade.
"Quando o teu filho vai à escola e lhe dizem que o pai é um ladrão e ele chega a casa a chorar... É muito complicado. Tento educar o meu filho e dizer-lhe que o pai é honrado e que se engana, como qualquer desportista. No dia em que for embora, quero que o meu filho esteja orgulhoso do que foi o seu pai e do que é ser árbitro", referiu o árbitro, esta sexta-feira.
"Não é justo aquilo que os meus colegas e as minhas colegas passam. Afeta as nossas famílias", concretizou Ricardo de Burgos Bengoetxea.