O inglês Wayne Barnes, de 44 anos, que apitou a final do Campeonato do Mundo de râguebi de 2023, recebeu ameaças de morte após a vitória da Àfrica do Sul, por 12-11, diante da Nova Zelândia.
Corpo do artigo
Wayne Barnes, árbitro que dirigiu a final do Campeonato de Mundo de 2023, em França, recebeu ameaças de morte após o apito final do duelo decisivo entre África do Sul e Nova Zelândia, que pendeu para a seleção africana.
O inglês, de 44 anos, que deixou a carreira de advogado aos 21 anos para se dedicar ao râguebi, anteriormente, já tinha sido ameaçado de morte. Depois do jogo deste sábado, na final desta edição do Mundial da modalidade, a esposa do juíz revela novas ameaças.
“Que ambiente horrível no Stade de France, em Paris. É apenas um jogo, cabeças de vento. Até logo, Campeonato do Mundo de râguebi. Não vou sentir a tua falta, nem das ameaças de morte”, afirmou Polly Barnes, co-fundadora da Associação Feminina de Râguebi e esposa de Wayne Barnes, segundo avança o The Telegraph.
De recordar que, com esta vitória, a África do Sul revalidou o título mundial que tinha conquistado em 2019, no Japão, e tornou-se na primeira seleção a levantar o troféu por quatro vezes.