Árbitro diz que "família não vai a um jogo" seu desde que foi criticado por Mourinho
Anthony Taylor, árbitro inglês, recorda "abusos" após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, com José Mourinho à mistura.
Corpo do artigo
"Foi o pior momento que vivi durante a minha carreira no que diz respeito aos abusos. Há sempre muito escrutínio neste tipo de jogos grandes, mas mesmo ali, onde não houve erros claros. Estamos a falar de tudo isto apenas porque uma das equipas perdeu o jogo e é preciso arranjar um culpado. Faz com que reflita, em primeiro lugar, se foi um erro ter viajado com a minha família. Não vão a um jogo meu desde então", revelou, em declarações à "BBC Sport".
Anthony Taylor recorda a final da Liga Europa em 2023, quando a Roma de José Mourinho perdeu com o Sevilha, nos penáltis, o que levou o técnico português a tecer~lhe duras críticas, num jogo em que mostrou amarelos a 13 jogadores. Essas declarações incentivaram a "abusos dos adeptos", critica. O inglês foi confrontado no Aeroporto de Budapeste, chegando até a ser empurrado, enquanto a família assistia a tudo.