O árbitro esloveno Damir Skomina foi nomeado, esta segunda-feira, pela UEFA para dirigir o Chelsea-Benfica, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que se disputará quarta-feira, em Londres.
Corpo do artigo
O juiz esloveno, com 31 anos de idade, já se cruzou com os "encarnados" em duas ocasiões: na presente época, aquando do empate (1-1) na Luz frente ao Manchester United (ainda na fase de grupos), e em 2009/10, na vitória benfiquista (1-2) no terreno do Marselha, para a Liga Europa.
Damir Skomina apitou ainda o APOEL-F.C. Porto (0-1), da Liga dos Campeões de 2009/10, e o Sporting de Braga-Parma (1-0), para a Taça UEFA, em 2006/07.
No seu historial constam mais duas "intervenções" junto das cores portuguesas, precisamente nos jogos da Seleção Sub-17, no Europeu da categoria, em 2003: Portugal-Dinamarca (3-2) e Portugal-Inglaterra (2-2).
A título de curiosidade, as equipas portuguesas nunca perderam com o árbitro esloveno a dirigir os seus encontros, registando no seu "palmarés" quatro vitórias e dois empates.
O Chelsea-Benfica disputa-se quarta-feira, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, às 19.45 horas.