Um árbitro foi transportado para o hospital após agressões durante o jogo de futsal sub-17 entre o CCD Ordem e o AC Alfenense, em Lousada.
Corpo do artigo
Cenas de forte pancadaria, que envolveram uma agressão de um adepto ao árbitro Carlos Santos, mancharam a partida de futsal sub-17, entre o CCD Ordem e o AC Alfenense, no sábado.
Num vídeo a que o JN teve acesso, vê-se o árbitro em questão estendido no chão e mais cenas de pancadaria fora e dentro do campo. O juiz teve de ser transportado para o hospital para receber cuidados médicos.
"Cenas inaceitáveis"
Em comunicado, a Academia de Arbitragem Albino Nogueira condenou os atos de violência. "Ainda no decorrer da 1ª Parte, um 'adepto' saltou a vedação que separa a bancada e a superfície de jogo, atravessou o campo e agrediu o árbitro, com um violento empurrão que o projetou para o chão".
"Após este incidente, geraram-se cenas de violência generalizada e inaceitáveis, que em nada prestigiam o desporto e o Futsal em particular. Recordamos que o jogo decorreu sem policiamento, num contexto que deveria ser de promoção dos valores do desporto e formação. O árbitro foi transportado ao hospital, para receber cuidados médicos. Seguirá agora, obviamente, os trâmites legais", acrescenta a Academia de Arbitragem Albino Nogueira.