Nuno Castanho foi suspenso pela Federação de Patinagem de Portugal por dizer que pagava "1000 euros por um vídeo partindo os dentes" ao videoárbitro e ao árbitro do Braga-Benfica.
Corpo do artigo
Nuno Castanho, árbitro de hóquei em patins, usou as redes sociais para se desculpar do comentário publicado na noite do Braga-Benfica, que acabou com o apuramento dos braguistas para as meias-finais da Taça de Portugal.
"Pago €1.000 em dinheiro ao indivíduo que me mostrar um vídeo partindo os dentes e nariz do videoárbitro do Braga-Benfica desta noite! Tiago Martins outros €1.000", escreveu, na altura, o árbitro madeirense, comentário que levou a Federação de Patinagem de Portugal a suspendê-lo.
Este sábado, Nuno Castanho retratou-se, desculpando-se que o comentário foi uma "brincadeira".
"Tudo por causa de uma brincadeira com um post privado direcionado a um grupo de amigos e que termina com um emoji de grande riso / lol. Estes dois factos (post privado e o emoji) são facilmente comprováveis no print que por aí circula (...) Sendo eu conhecido fervoroso adepto do Benfica, descontente com algumas decisões, criei essa brincadeira, reconheço de mau gosto. Assim peço desculpa aos meus colegas Tiago Martins e Miguel Melo. Não foi de todo a minha intenção incentivar a violência. Aliás em toda a minha vida só estive envolvido em duas situações de violência e ainda para mais ambas ao serviço da arbitragem! Sei o quanto custa", acrescentou o árbitro madeirense de hóquei em patins.