Dois árbitros polacos nomeados para o duelo da Liga dos Campeões entre Dinamo de Kiev e Rangers, marcado para esta terça-feira, foram detidos pela polícia, após terem roubado um sinal de trânsito e apresentarem um nível de alcoolismo elevado.
Corpo do artigo
Da Polónia chega o relato de um caso caricato que envolve o mundo do futebol. De acordo com a TVP Sport, órgão de comunicação polaco, os árbitros Bartosz Frankowski e Tomasz Musial, nomeados como VAR e AVAR, respetivamente, para o duelo entre Dínamo Kiev e Rangers, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, foram ambos detidos perto das duas horas da madrugada desta terça-feira por provacarem desacatos na cidade de Lublin.
"Por volta da 1.40 horas recebemos a denúncia de que três homens transportavam uma placa de trânsito na rua. A polícia foi enviada para o local. Todos os homens estavam bêbados e tinham mais de 1,5 gr/l de álcool no sangue. Eles foram levados para um posto de recuperação", referiu Kamil Gołębiowski, assessor da polícia de Lubin, ao jornal polaco.
Em reação, os responsáveis pela arbitragem polaca informaram que irão investigar o caso: "O Colégio de Árbitros da Federação Polaca de Futebol (PZPN) vai proceder a uma análise pormenorizada da situação, na sequência de relatos de comportamento inadequado por parte de dois árbitros da Ekstraklasa que iam trabalhar no jogo de qualificação para a Liga dos Campeões entre o Dínamo de Kiev e o Rangers FC", pode ler-se na nota de comunicado.
Entretanto, os nomes dos dois árbitros já não se encontram no site da UEFA para o duelo europeu. No lugar destes surgem os compatriotas Tomasz Kwiatkowski e Pawel Malec, nas funções de VAR e AVAR, respetivamente.