Árbitros começaram, esta quarta-feira, a preparar a época 2025/26 e terão centro de treinos exclusivo na Cidade do Futebol. "É o início de uma nova era", afirmou Pedro Proença.
Corpo do artigo
Também os árbitros dos escalões profissionais do futebol português iniciaram, esta quarta-feira, a preparação da época 2025/26. O arranque dos trabalhos deu-se na Cidade do Futebol, que passará a ser o centro de treinos dos árbitros a partir desta época.
"A temporada 2025-26 da arbitragem iniciou-se hoje, com a passagem dos árbitros envolvidos no projeto de profissionalização para a Cidade do Futebol. Este conjunto de árbitros vai passar a trabalhar, diariamente, na casa da Federação Portuguesa de Futebol, mantendo-se em funções o polo da Maia, para os árbitros que habitam no norte do país", lê-se no comunicado da Federação Portuguesa de Futebol.
Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, Duarte Gomes, Diretor Técnico para a arbitragem, e Pedro Proença marcaram presença no arranque dos trabalhos.
"Vamos dar todas as condições. Abrimos as portas da Cidade do Futebol para que os árbitros possam fazer da Cidade do Futebol a sua casa, para que possam ser a nossa 30.ª seleção. Dar condições para a profissionalização para depois exigir a um setor que precisa de capacitação e formação. Estamos esperançados em dar condições a uma nova geração de árbitros que possam, de forma regular, estar nas grandes decisões provas internacionais”, sublinhou o presidente da FPF, salientando o "início de uma nova época e de uma nova era" para a arbitragem portuguesa.