
Thymen Arensman chegou isolado à meta em Luchon-Superbagnères
Foto: Christophe Tesson / EPA
Neerlandês Thymen Arensman ganha a 14.ª da Volta a França, após fuga bem sucedida. Tadej Pogacar resiste a um ataque de Jonas Vingegaard e consolida a liderança.
Depois de duas vitórias seguidas de Tadej Pogacar, a 14.ª etapa do Tour teve, este sábado, um final diferente, embora sem pôr em causa a camisola amarela do esloveno, que continua a dar passos sólidos a caminho do quarto triunfo na competição.
Num dia de alta montanha, que marcou a despedida dos Pirenéus, o neerlandês Thymen Arensman (Ineos) chegou isolado à meta em Luchon, com pouco mais de um minuto de avanço sobre toda a concorrência.
Mais atrás, Tadej Pogacar (UAE Emirates) resistiu a um ataque de Jonas Vingegaard (Visma) na última subida e foi o segundo classificado na chegada à meta, ganhando ainda alguns segundos ao dinamarquês, aumentando para 4.13 minutos a vantagem na geral individual.
O dia ficou ainda marcado pela desistência do belga Remco Evenepoel (Soudal), o que permitiu ao alemão Florian Lipowitz (Red Bull) subir ao terceiro lugar, com 1.25 minutos de avanço sobre o jovem inglês Oscar Onley (Picnic).
No domingo, a 15.ª etapa, que antecede uma jornada de descanso, tem um percurso de média montanha entre Muret e Carcassone, na distância de 169,3 quilómetros.

