Argentina e Colômbia empataram sexta-feira 0-0 no grande jogo de mais uma ronda do grupo sul-americano de qualificação para o Mundial do Brasil2014 em futebol.
Corpo do artigo
Com benfiquista Garay a titular, e com Messi a "meio gás", os argentinos conseguiram o "mal menor" e mantiveram a liderança do grupo sul-americano, com 25 pontos, mais cinco, e mais um jogo, que a Colômbia.
Apesar de terem apostado numa linha avançada formada por Radamel Falcao, o ex-portista que agora trocou o Atlético de Madrid pelo AS Mónaco, e Jackson Martinez, o melhor goleador da I Liga portuguesa, os colombianos também ficaram em branco, embora mantenham uma posição confortável no apuramento.
Enquanto Bolívia e Venezuela também empataram nesta jornada de apuramento (1-1), o Chile foi ao Paraguai, com Oscar Cardozo, que estará de saída do Benfica, a titular, vencer por 2-1.
Um golo apontado por Eduardo Vargas, a cinco minutos do intervalo, e outro marcado por Arturo Vidal, cinco minutos após o reatamento, mantiveram os chilenos na zona de apuramento, agravando a campanha dos paraguaios (últimos), que marcaram o tento de "honra" a três minutos do fim, pelo veterano Oscar Santa Cruz.
Numa ronda em que o Uruguai "folgou", Argentina, Colômbia, Equador e Chile ocupam os lugares que qualificam automaticamente para o Brasil, enquanto a Venezuela segue no quinto lugar, que dá acesso a um "play-off" com uma seleção da zona asiática.