Vitória por 2-1 dos paraguaios sobre a Argentina, que teve Messi e Otamendi a tempo inteiro
Corpo do artigo
Na 11.ª jornada da fase sul-americana de apuramento para o Mundial 2026, o Paraguai surpreendeu na madrugada desta sexta-feira a Argentina, que esteve a ganhar mas permitiu a reviravolta da equipa da casa (2-1).
Com Messi de início, tal como Otamendi, central do Benfica, os argentinos adiantaram-se aos 11 minutos, graças a um golo do avançado Lautaro Martínez, mas os paraguaios viraram o marcador. Sanabria empatou aos 19 minutos e Alderete estabeleceu o resultado final no início da segunda parte (47 minutos).
Na seleção campeã do Mundo, o portista Nehuén Pérez não fez parte das escolhas do técnico Lionel Scaloni e nem sequer esteve no banco.
Noutro jogo disputado na madrugada desta sexta-feira, o Equador recebeu e venceu a Bolívia, por 4-0, com um golo de Enner Valência, dois de Gonzalo Plata (ex-atacante do Sporting) e outro de Alan Minda.
Recorde-se que, na noite de quinta-feira, o Brasil abriu a ronda com um empate na Venezuela (1-1). Na madrugada de sábado, há mais duas partidas: Uruguai-Colômbia e Peru-Chile.
Apesar da derrota no Paraguai, a classificação continua a ser liderada pela Argentina, com 22 pontos, mas os colombianos, que têm 19, podem igualar os albicelestes se vencerem os uruguaios. O Brasil segue em terceiro, com 17 pontos, mais um do que Uruguai, Equador e Paraguai.
Os seis primeiros classificados do grupo garantem o apuramento direto para o Mundial e o sétimo, que nesta altura é a Venezuela (12 pontos), terá de disputar um play-off inter-continental.