O treinador do Arouca vincou que o "tempo é curto para corrigir erros" na luta pela manutenção e pediu "foco total", na véspera do jogo com o Santa Clara, da 30.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
Na ressaca da derrota no Bessa (1-0), a formação de Armando Evangelista regressa a Arouca à procura de uma injeção de moral e pontual pela sobrevivência no principal escalão, já que no último jogo caseiro venceu a "equipa sensação" Gil Vicente, o primeiro triunfo no seu estádio em quatro meses.
"O tempo para o luto é curto. Há que ter a capacidade para arrumar o que se passou, bom ou menos bom, o mais rápido possível. Procuramos esclarecer o que poderia ter sido feito melhor e focar-nos no que temos pela frente. Nesta fase da época não há tempo para corrigir erros e a solução é não os cometer. A partir de agora, o foco tem que ser total", afirmou.
Relativamente aos açorianos, "[é uma equipa que] assenta num estilo de jogo dinâmico, com capacidade para ter a bola, conhecedores dos ritmos de jogo". "Sabem quando atrair e acelerar, têm capacidade de ter bola, mas também de acelerar o jogo e procurar a profundidade. Isso requer uma concentração fantástica da nossa parte. Temos que nos superar para poder equilibrar e surpreender este Santa Clara", perspetivou.
Para isso, Evangelista quer repetir a fórmula usada contra os gilistas: menos vertigem e ansiedade de resolver cedo para evitar cometer erros.
"A equipa vai crescendo em função dos comportamentos positivos do jogo. Se estivermos confortáveis com o resultado, com o passe que entrou, a forma de defender, podemos crescer muito do ponto de vista ofensivo. Mas isto é tudo teoria. Contra o Gil Vicente resultou. É óbvio que o Santa Clara pede uma receita idêntica, mas nunca igual. Temos de deixar de parte a ansiedade, o entusiasmo e querer resolver rápido demais para sermos uma equipa coesa e evitar o erro", sublinhou.
David Simão e Bukia regressam de castigo e estão às ordens de Armando Evangelista. Por outro lado, Pedro Moreira continua afastado, com uma lesão no joelho. Yaw Moses, Sema Velázquez, Eboué Kouassi e Fernando Castro completam a lista de indisponíveis para o jogo de amanhã (15:30), no Estádio Municipal de Arouca.