Desde que chegou ao Brasil, Armando Evangelista só venceu uma partida em cinco e ainda não ganhou no Brasileirão. Técnico português afirma que a equipa irá melhorar para a segunda volta.
Corpo do artigo
Não é bom o momento de Armando Evangelista à frente do Goiás, no Brasil. A equipa comandada pelo português empatou na noite de segunda-feira por 0-0 frente ao Atlético Mineiro de Luiz Felipe Scolari e ainda não venceu no Brasileirão. O antigo treinador do Arouca fez a primeira partida no comando do “Esmeraldino” no dia 26 do mesmo mês, frente ao Red Bull Bragantino, no Brasileirão. Desde então, a campanha é de uma vitória, um empate e três derrotas.
A única vitória foi na última ronda da fase de grupos da Taça Sul-Americana. No Brasileirão, ainda não venceu. São três derrotas e um empate em quatro jogos e a equipa encontra-se na 17ª posição, na zona de despromoção do campeonato. Após o jogo desta segunda-feira, Armando Evangelista disse entender que a fase é fraca, mas acredita numa melhoria para o restante da competição.
“Aqui no Goiás ninguém vai atirar a toalha no chão. Dentro do jogo ou no campeonato. É desta forma que vamos continuar. Apesar das diferenças para as outras equipas, precisamos de ser mais organizados, concentrados, unidos e disciplinados. Assim, acho que podemos equilibrar. Estou convencido de que os jogadores estão a entregar-se ao trabalho. São incansáveis e podemos fazer uma segunda volta melhor”, afirmou Armando Evangelista.
Armando Evangelista reconheceu a força da equipa do Atlético Mineiro de Scolari, contudo, acredita que o Goiás merecia sair com mais sorte do jogo. “Foi um jogo muito bem disputado. Tivemos pela frente uma equipa com qualidade. Parece-me que, dentro das oportunidades, as melhores foram para o Goiás. Não me recordo de nenhuma oportunidade do nosso adversário, mas poderia dizer quatro ou cinco do Goiás”. Segundo o SofaScore, o Goiás teve 17 remates contra seis do Atlético, sendo três do “Esmeraldino” à baliza, contra uma do “Galo”.
A equipa de Armando Evangelista volta ao relvado no domingo, quando visitará o Cruzeiro, na tentativa de tentar espantar a má fase.