O Arouca conquistou, este domingo, um importante triunfo na luta pela manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Gil Vicente por 3-1, em encontro da 26.ª jornada.
Corpo do artigo
Com este triunfo, o conjunto de Pedro Emanuel passou a contar 23 pontos, igualando, à condição o Vitória de Setúbal no 15.º posto e colocando-se com mais quatro pontos do que o conjunto de Barcelos e seis face ao Penafiel.
Iuri Medeiros abriu o marcador na primeira parte e, na segunda, serviu Kayembe e Roberto para os outros tentos dos locais, enquanto Rúben Ribeiro reduziu aos 80 minutos, numa altura em que o vencedor estava encontrado.
Defrontaram-se duas equipas que precisavam de pontuar, na luta pela manutenção, e isso refletiu-se nos jogadores. que mostravam nervosismo nos instantes iniciais.
A primeira equipa a causar perigo foi a forasteira, com um remate de Rúben Ribeiro, à entrada da área, ao lado da baliza de Goicoechea.
O Arouca reagiu e à passagem do quarto de hora, quando o extremo Iuri Medeiros viu Adriano, com uma sapatada, negar o golo ao Arouca, numa jogada que começou com uma recuperação de bola de Rui Sampaio no meio campo.
A equipa da casa procurou intensificar a pressão e chegou à vantagem por Iuri Medeiros, que, na cobrança de um livre, colocou o esférico no canto superior esquerdo da baliza defendida por Adriano.
Aos 39 minutos, Roberto podia ter aumentado a vantagem, mas optou por não rematar e, na sobra, o remate de Kayembe bateu nas malhas laterais.
Depois disto, foi o Gil Vicente quem procurou chegar ao golo e, já em tempo de descontos, na sequência de um livre, Simy rematou ao lado.
A abrir a segunda parte, o Arouca aumentou a vantagem. Iuri Medeiros, com dois adversários pela frente, desmarcou Kayembe, que só teve de encostar para as malhas.
José Mota ainda mexeu na equipa de Barcelos, para tentar reverter o resultado, mas o Arouca aumentou logo de seguida a vantagem. Novamente Iuri Medeiros a abrir pela ala e a colocar a bola em Roberto, que picou a bola por cima de Adriano.
Sem nada a perder, o Gil Vicente instalou-se no meio campo do Arouca, e, aos 61 minutos, viu um golo ser anulado a Cadú. Só aos 80, Rúben Ribeiro, na cobrança de um livre, em arco, reduziu a desvantagem.
Nos descontos a equipa visitante podia ter voltado a marcar, no seguimento de um canto, mas Marwin rematou contra Goicoechea.