Corredor venezuelano da RP-Paredes-Boavista venceu a mais importante etapa para a sua equipa, numa rápida chegada em Paredes. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) segura mais um dia a camisola amarela.
Corpo do artigo
Com uma arrancada demolidora nos derradeiros metros, Francisco Peñuela (RP-Paredes-Boavista) venceu a 7.ª etapa da Volta a Portugal, esta quinta-feira, num êxito escolhido a dedo em termos de importância para os axadrezados, pois são apoiados pelo município de Paredes.
O corredor sul-americano foi o mais astuto na gestão dos vários ataques que surgiram nos últimos 1500 metros, e com uma arranque fortíssimo superou os rivais, deixando Tiago Antunes (Efapel) e Germán Tivani (Aviludo-Louletano) nos restantes lugares do pódio.
Um pouco mais atrás chegou o camisola amarela Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), que mantém os mesmos 21 segundos para o principal rival, Colin Stussi (Team Vorarlberg), mas a ganhar tempo para o terceiro classificado, que é agora o espanhol Mikel Bizkarra (Euskadi), a 55 segundos, depois de uma etapa desafortunada para o também espanhol Jon Aguirre (Kern Pharma), que teve uma queda e mais tarde avariou, acabando por sair do top-15.
Esta sexta-feira há uma ligação de 182 quilómetros entre Viana do Castelo e Fafe