Arranque da época em risco? Castigo de Gabri Veiga vai depender do relatório do árbitro

Médio espanhol saiu debaixo de aplausos dos adeptos
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Gabri Veiga, médio do F. C. Porto, foi expulso com um vermelho direto no duelo particular frente ao Twente e terá de cumprir uma suspensão, resta saber se de um ou dois jogos, deixando o arranque da época em risco. No ano passado, Diomandé foi expulso contra o Sevilha e cumpriu o castigo na apresentação.
O encontro particular entre F. C. Porto e Twente, no Estádio do Dragão, ficou marcado por algo incomum num duelo de pré-época. Naci Unuvar e Gabri Veiga desentenderam-se e foram expulsos com vermelho direto durante a primeira parte, num momento que gerou alguma tensão nas duas equipas.
Ora, esta expulsão vai valer um castigo ao médio espanhol. Dependendo do relatório do árbitro do encontro, a suspensão poderá ir até dois jogos.
Como resultado da sanção, certo é que Gabri Veiga vai falhar o jogo de apresentação frente ao Atlético de Madrid, no dia 3 de agosto. Contudo, no pior dos cenários poderá também ficar indisponível para o arranque da época na receção ao Vitória de Guimarães, no dia 9 de agosto.
Há um ano, Diomandé, do Sporting, também viu um vermelho direto num jogo frente ao Sevilha. Contudo, o central costa-marfinense acabou por cumprir o castigo no jogo contra o Athletic Bilbao no Troféu Cinco Violinos, que marca o jogo de apresentação do plantel leonino.

