Arranque da época em risco? Castigo de Gabri Veiga vai depender do relatório do árbitro
Gabri Veiga, médio do F. C. Porto, foi expulso com um vermelho direto no duelo particular frente ao Twente e terá de cumprir uma suspensão, resta saber se de um ou dois jogos, deixando o arranque da época em risco. No ano passado, Diomandé foi expulso contra o Sevilha e cumpriu o castigo na apresentação.
Corpo do artigo
O encontro particular entre F. C. Porto e Twente, no Estádio do Dragão, ficou marcado por algo incomum num duelo de pré-época. Naci Unuvar e Gabri Veiga desentenderam-se e foram expulsos com vermelho direto durante a primeira parte, num momento que gerou alguma tensão nas duas equipas.
Ora, esta expulsão vai valer um castigo ao médio espanhol. Dependendo do relatório do árbitro do encontro, a suspensão poderá ir até dois jogos.
Como resultado da sanção, certo é que Gabri Veiga vai falhar o jogo de apresentação frente ao Atlético de Madrid, no dia 3 de agosto. Contudo, no pior dos cenários poderá também ficar indisponível para o arranque da época na receção ao Vitória de Guimarães, no dia 9 de agosto.
Há um ano, Diomandé, do Sporting, também viu um vermelho direto num jogo frente ao Sevilha. Contudo, o central costa-marfinense acabou por cumprir o castigo no jogo contra o Athletic Bilbao no Troféu Cinco Violinos, que marca o jogo de apresentação do plantel leonino.