Declan Rice vai trocar o West Ham pelo Arsenal, na maior transferência do futebol inglês: 121,7 milhões de euros. A Arábia Saudita continua a atrair portugueses: Luís Castro já terá aceite a oferta do Al Nassr e o avançado Jota (Celtic) a do Al Ittiah. Vítor Campelos apontado ao Gil Vicente e Braga renova com Tiago Sá.
Corpo do artigo
Arsenal paga até 121,7 milhões por Declan Rice
Depois de ter garantido o avançado alemão Kai Havertz por 75 milhões de euros junto do Chelsea, o Arsenal vai bater o recorde de transferências do futebol inglês ao gastar até 121,7 milhões de euros (116 milhões fixos e 5,7 em variáveis) pelo médio Declan Rice ao West Ham. O valor fixo a pagar por Rice, de 24 anos, é igual ao que o Manchester City investiu há dois anos por Jack Grealish (Aston Villa). O Arsenal terá fechado igualmente a contratação do neerlandês Jurrien Timber, com o lateral/central do Ajax a custar 42 milhões de euros, mais cinco em variáveis.
Jota a caminho da Árabia Saudita
O avançado português do Celtic já chegou a acordo com o Al-Ittihad, que é treinador por Nuno Espírito Santo, segundo o canal televisivo saudita "AlKass". Aos 24 anos, Jota pode juntar-se aos franceses Kanté (ex-Chelsea) e Benzema (ex-Real Madrid) no campeão saudita, que está a acertar os últimos detalhes com o Celtic. Formando no Benfica, onde foi campeão (2018/19) e ganhou uma Supertaça (2019), João Pedro Neves Filipe (Jota) mudou-se em definitivo para o Celtic em 2022, a troco de 7,5 milhões de euros, assinando por cinco anos. Em duas épocas nos "católicos" de Glasgow, sagrou-se bicampeão escocês, conquistando ainda uma Taça da Escócia e uma Taça da Liga.
Luís Castro dá o sim ao Al Nassr
O adeus de Luís Castro ao Botafogo deve acontecer esta quinta-feira, na partida com o Magallanes, para a Taça Sul-Americana, pois, segundo a imprensa brasileira, o treinador português já aceitou a oferta do Al Nassr. Luís Castro vai receber seis milhões de euros limpos por ano para treinar Cristiano Ronaldo.
Vítor Campelos vai treinar o Gil Vicente
O Gil Vicente já encontrou o sucessor de Daniel Sousa. O eleito para assumir o comando da equipa de Barcelos é Vítor Campelos, que treinou o Chaves nas duas últimas épocas. Do currículo do técnico, de 48 anos, constam passagens por Trofense, Vitória de Guimarães e Moreirense, bem como por Fehérvár (Hungria) e Al-Taawon (Arábia Saudita).
Tiago Sá renova com o Braga
O guarda-redes português, de 28 anos, renovou com o Braga até 2027. Tiago Sá, que estava em fim de contrato, vai assim continuar a vestir a camisola do clube que representa desde os dez anos. O guardião percorreu todos os escalões da formação até se fixar na equipa principal, em 2017.
Famalicão contrata Mirko Topic
O médio Mirko Topic, de 22 anos, é reforço do Famalicão, com contrato válido para as próximas quatro épocas, vindo dos sérvios do FK Vojvodina.
Mason Mount certo no Manchester United
O internacional inglês, de 24 anos, vai mesmo prosseguir a carreira no Manchester United, que viu o Chelsea aceitar a última oferta, na ordem de 63 milhões de euros fixos e mais 5,8 milhões de euros em bónus por objetivos. Mason Mount deixa os "blues" ao fim de oito anos para se juntar a Bruno Fernandes e Diogo Dalot nos diabos vermelhos.
Villarreal vende Pau Torres ao Aston Villa
O internacional espanhol Pau Torres é reforço do Aston Villa, onde se vai reencontrar com o seu ex-treinador no Villarreal, o compatriota Unay Emery. O central vai assinar por cinco épocas, depois de os clubes terem chegado a acordo, com a transferência a render ao clube espanhol 40 milhões de euros, cinco deles em variáveis.
Lucas Hernández perto do PSG
O internacional francês Lucas Hernández vai ser reforço do PSG, depois de os parisienses terem chegado a acordo com o Bayern Munique, que irá receber 40 milhões de euros. O lateral esquerdo, que também pode jogar a central, vai ser companheiro de Danilo, Vitinha, Renato Sanchez e Nuno Mendes no campeão francês, que deverá ter como novo treinador o espanhol Luis Enrique.