Uma vibrante equipa do Arsenal conquistou, este domingo, a Supertaça inglesa de futebol, com uma categórica vitória por 3-0 sobre o Manchester City, campeão inglês, em jogo realizado no Estádio de Wembley, em Londres.
Corpo do artigo
Os londrinos, desta vez, não precisaram de esperar nove anos para erguer um novo troféu, conquistando o primeiro título da época 2014/2015 apenas três meses após o triunfo na final da Taça de Inglaterra, graças aos golos do espanhol Santiago Cazorla (22 minutos), Aaron Ramsey (42) e do suplente francês Olivier Giroud (61).
Mesmo sem ter marcado qualquer golo e apesar de ter jogador apenas 45 minutos, o avançado chileno Alexis Sanchez, contratado ao FC Barcelona por perto de 40 milhões de euros, foi uma das figuras do encontro, revelando-se uma permanente dor de cabeça para a defesa do Manchester City.
A equipa treinada por Arsène Wenger, que no fim de semana passado goleou o Benfica por 5-1, em jogo de preparação referente à Taça Emirates, conquistou pela 13.ª vez a Supertaça inglesa, a primeira desde 2004, assumindo-se como um fortíssimo candidato à conquista do título inglês.
O Manchester City, pelo contrário, ficou muito longe de praticar o futebol que o levou à conquista do título na última temporada, ainda que o treinador Manuel Pellegrini possa encontrar justificação nas ausências de alguns habituais titulares, com destaque para o defesa belga Vincent Kompany e o avançado argentino Sergio Aguero.
O Arsenal poderia ter marcado ainda antes de Cazorla ter inaugurado o marcador, aos 22 minutos, e o 2-0 obtido pouco antes do intervalo, aos 42, por intermédio de Ramsey, foi o corolário lógico de um domínio absoluto dos "gunners" durante a primeira parte.
Os "gunners" diminuíram a pressão no segundo período, optando por gerir a vantagem e contando também com a pouca capacidade demonstrada pelo City em alterar o rumo dos acontecimentos, mas ainda conseguiram elevar a contagem, graças a um forte remate de fora da área de Giroud.