Ao quarto jogo no comando dos "red devils", o treinador português Ruben Amorim sofreu o primeiro dissabor, ao perder no reduto dos "gunners" (2-0), esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Mikel Arteta foi o primeiro a derrotar Ruben Amorim na liga inglesa, ao conduzir o Arsenal a um triunfo sobre o Manchester United, por 2-0. Ao quarto jogo à frente dos "red devils", o treinador português lamenta a primeira derrota, depois de um empate e duas vitórias. Dois defesas, Timber e William Saliba, asseguraram a vitória dos "gunners", na sequência de dois pontapés de canto.
Noutro sentido, o Manchester City colocou, finalmente, um ponto final na série de maus resultados (seis derrotas e um empate nos sete jogos anteriores) e fê-lo às custas do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo. Bernardo Silva abriu o marcador, antes de De Bruyne dilatar o avanço "cityzen" ainda na primeira parte. O Forest, com Jota Silva, ainda criou oportunidades, mas seria Doku o próximo a marcar, fixando o resultado final aos 57 minutos (3-0).
Depois de perder em Anfield, o City reaproxima-se do líder Liverpool, que não foi além de um empate frente ao Newcastle (3-3). Também o Chelsea, que contou com João Félix e Renato Veiga, encurtou distância para o primeiro lugar, graças à goleada imposta ao Southampton (1-5).