Arsenal retoma a liderança e Marco Silva leva a melhor no duelo de técnicos lusos

Gunners voltam a ser líderes
Foto: Andy Rain/EPA
O Arsenal recebeu e bateu o Brighton, no Emirates, por 2-1, respondendo assim ao triunfo do Manchester City para retomar ao topo da tabela. Já o Liverpool, pelo mesmo resultado, levou a melhor sobre os Wolves Já o Fulham, de Marco Silva, levou a melhor sobre o West Ham, de Nuno Espírito Santo.
Num sábado repleto de jogos para a 18.º jornada do futebol inglês, o topo da classificação esteve em jogo, mas no final ninguém escorregou e a luta pela liderança da Premier League prossegue igual.
Depois do triunfo do Manchester City sobre o Nottingham (2-1), com um golo tardio de Cherki (83 m) a resolver as contas, o Arsenal, que caiu para o segundo posto, não quis ficar atrás e retomou a frente do campeoanto com uma vitória diante o Brighton.
Um golo bem cedo de Odgaard (14 m) e um autogolo de Rutter adiantaram os gunners no marcador. O paraguaio Diego Gómez até viria a reduzir para os forasteiros (64 m), contudo, seria insuficiente para retirar alguma coisa do jogo.
Por outro lado, o Liverpool recebeu os Wolves, de José Sá, e acabou por triunfar. Os golos de Gravenberch (41 m) e Wirtz (42 m), num curto espaço de tempo e bem próximo do descanso, mostraram ser decisivos.
Já num dérbi londrino e com embate entre técnicos portugueses, o Fulham, de Marco Silva, levou a melhor sobre o West Ham, de Nuno Espírito Santo, com um golo ao cair do pano de Jiménez, ex-Benfica, a ser determinante.
Indo a contas, o Arsenal volta a ser líder com 42 pontos, sendo perseguido pelo City com 40. Já a fechar o pódio da Premier League surge o Aston Villa, com 36 pontos e um jogo a menos.

