O corredor russo da Glassdrive-Q8-Anicolor é o novo camisola amarela, sucedendo a Delio Fernández (AP Hotels-Tavira-SC Farense). Dura chegada à cidade da Guarda, na sexta etapa, foi vencida pelo espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi).
Corpo do artigo
Nova mudança de líder nesta entusiasmante Volta a Portugal, com Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) a conseguir “roubar” a camisola amarela a Delio Fernández (AP Hotels-Tavira-SC Farense), numa muito difícil etapa entre Penamacor e a Guarda, de 168,5 km.
O russo da Glassdrive foi apenas superado hoje pelo espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi), que se destacou na parte final para vencer a tirada, mas sem interferência na classificação geral, permitindo a Artem Nych chegar ao dia de descanso, amanhã, quarta-feira, com a camisola amarela.
Nas contas principais, Nych tem agora 27 segundos de vantagem sobre Delio Fernández e 33 para Colin Stussi (Team Vorarlberg), que, respetivamente, completam o pódio da geral.
Amanhã, quarta-feira, a caravana da Volta a Portugal tem um dia descanso, regressando à estrada na quinta-feira, já no norte do país, com uma etapa entre Torre de Moncorvo e Montalegre.